quarta-feira, 11 de março de 2009



OS PRIMEIROS DISCOS DA NOVA COLECÇÃO

A colecção ARQUIVOS DO FADO está por um fio!!
Ou seja está mesmo a chegar ao mercado!
Vai ser um projecto que envolve a Tradisom e a Farol. Um projecto com produção da Tradisom, edição e distribuição da Farol.

Os primeiros dois discos vão integrar uma das novas séries a desenvolver dentro da colecção e chamar-se-á "AS PRIMEIRAS GRAVAÇÕES".
Uma das características principais desta colecção é a qualidade do som obtido pela equipa que foi contratada para recuperar, digitalizar e masterizar os velhos 78 rpm. Acreditamos que o resultado final vai surpreender a comunidade audiófila e o público apaixonado perlo fado, em geral.

Os discos serão editados em formato digipak com um livreto de 24 páginas a cores, com um texto de um especialista e ainda a transcrição integral das letras de todas as músicas.
Nesta série irão ser publicados vários discos que, como o próprio nome indica, trazem à luz do dia grandes nomes do fado do início do século XX, no início das suas carreiras. Cada disco terá 20 faixas, exactamente as primeiras 20 faixas gravadas pelo intérprete ou grupo.

O primeiro volume da série "As Primeiras Gravações" da colecção ARQUIVOS DO FADO é dedicado a ERCÍLIA COSTA, acompanhada em grande parte das suas ginterpretações pela inconfundível mestria do guitarrista Armandinho, em 1929 e 1930.

O segundo disco revela pela primeira vez em CD a grande MARIA ALICE, uma das cantoras que mais discos gravou na sua época, nomeadamente entre 1929 e 1931. Maria Alice foi, claramente, uma das vozes mais importantes da história do fado, com uma forma muito peculiar e um estilo inconfundível, que a tornaram na época uma referência incontornável.

Sem comentários:

Enviar um comentário